"Na arte, a inspiração tem um toque de magia, porque é uma coisa absoluta, inexplicável. Não creio que venha de fora pra dentro, de forças sobrenaturais. Suponho que emerge do mais profundo "eu" da pessoa, do inconsciente individual, coletivo e cósmico."Clarice Lispector


26 de maio de 2012

ENTRE FL0RES E ☆☆☆...

"Ela é uma menina com uma flor - diria Vinicius.
 Mas eu digo mais.
 Digo, então, que ela é uma menina com uma flor e seus encantos.
 Tipo bruxa que faz magia pro bem.
 E ela é assim, mesmo fragmentada depois da luta, ela parece toda inteira.
 Porque leva no bolso aquele monte de girassóis que eu lhe enviei por meio do vento.
 E nos lábios carrega, ainda, aquela prece poderosíssima:
"Andarei vestida e armada com as armas de São Jorge.
 Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem em pensamento eles possam me fazer mal."
E, assim, ninguém a alcança.
 Vai ver porque ela não é mesmo daqui.
 Veio de qualquer outro mundo distante, onde o coração pesa mais na balança.
 De um lugar onde se trocam carinhos na alma!!!"
☆☆☆
"E quando a noite era só breu, enfeitava os cabelos com estrelas para clarear os pensamentos." 
☆☆☆